10/09/22

rabiscos no teatro

Refletia se ser casal é assumir o risco da fragilidade.
Respondeste que um casal se apoia mutuamente e e aí encontra força.
(Sim! Verdade! Voltamos a dançar?)

Enquanto interpretavam "A Gaivota" de Tchekohv, a lua espreitava e eu ia rabiscando.
Não que não estivesse com atenção. Pelo contrário. 
Quando um copo está cheio demais, partilha-se! 
😄

 


---"""---

"pólvora, incenso e mirra"

 

Tão certo como as casas não terem língua materna.

Tão certo como as balas não terem causas.

 

do maior 

ao mais pequeno

todos os nomes

desvanecem

 

fronteira

é mera mentira

de crianças.

um risco que separa os meus brinquedos dos teus,

a tua história da minha,

como se houvessem duas humanidades

 

causas e casos 

enchem 

noticiário

após noticiário

até à exaustão

 

já os corpos caídos pelo chão 

são da terra

 

sem outra pátria que os reclame.




---"""---


“ode a um secador de cabelo”


“as coisas avariam nas minhas mãos

as jarras partem nas tuas”


outras frases se poderiam listar

que apesar de falsas se alongam 

causando dano.


aprendi a rir-me

da anedota da vida.


---"""---



“poeira”


quero um sonho em que não vacilo

para ao acordar

aprender 

a não vacilar


um sonho em que sou sempre forte

para ao acordar 

aceitar

a minha fragilidade

um sonho em que sussurro

adeus

sem esperar 

um até já


as pessoas

da terra onde as bebidas são todas

gratuitas

e onde trazem canapés 

em travessas douradas,

todas essas pessoas

abastadas,

bonitas,

novas

e as novamente bonitas;

deviam deitar-se,

adormecer

e acordar 

para um novo sonho.


quero um sonho em que amo

apenas

o suficiente

e

em que tudo

é gratuito

começando

pelo teu

sorriso.





---"""---

É bom sair para dançar. É bom sentir o quanto preciso disso para ficar bem comigo mesmo.
Não desvalorizando essa parte, é bom demais sair para dançar e ter-te perto. Mesmo com esse feitio de quando te apontam um caminho decidires que tens de traçar o teu (mesmo que chegue ao mesmo destino), quem sabe um destes dias não me agarras tu sem medos e me puxas para sussurrar um possível futuro em que o caminho se constrói na conjugação de vontades e num amor idiota de duas pessoas "que não são normais".
Ou me calas todas as divagações com esses lábios.

---"""---

(Os Calções de que falei quando te levei a casa -> )

---"""---

"O massacre dos lagostins" (um caso verídico) 

Ao passar à beira rio torna-se evidente a seca.
Há zonas onde poderia atravessar a pé sem molhar os sapatos. Nas zonas com alguma água vêm-se um ou outro peixe grande solitário (serão trutas?).
Na ponte que vai dar à ciclovia onde costumam rondar os corvos olhei para baixo e vi a pedra perto da cascata coberta de cascas de lagostim.
Os cabrõezinhos gostam de marisco! 😅



Sem comentários:

Enviar um comentário