22/11/23

"ZigZag ao pé coxinho" / Lambchop / "Um não-adeus" /

 "ZigZag ao pé coxinho"


Que venham das montanhas e da ribalta engraxar os sapatos dos pestilentos e fazer vénias ao nicles. Hoje todas as camisas serão bem engomadas! O nicles é um lugar seguro e aqui ninguém arrisca numa ciência desconhecida. Preferimos ficar aqui, seguros até que o bolor nos coma. Lá, ao longe, os cavalos relincham. O último comboio sai dentro de pouco tempo e eles sabem melhor que ninguém o que isso significa. Se cuspirmos para o ar pois não sabemos onde cai. Se morresse alguém não seria de fome! "Ti-Nó-Ni !" gritava o mais que podia atrás da ambulância, depois fiquei com a boca seca. A barriga relincha de reconhecimento. Limpei as beiças e chamei o empregado com um assobio curto e agudo. Articular difícil frases então era que reparei pouco durante. O senhor de cabeça amarela entra no café (estávamos no café? já não me recordo) tinha apenas cabelo dos lados, mas do lado direito o cabelo estava mais comprido e penteava-o para a esquerda sobre a sua brilhante careca amarela. Paguei e saí.Meio da tarde, no parque da Curia, empanturrado de leitão e vinho verde e com ganas de subir a uma árvore (esta parte é verídica! juro!). Pé aqui... mão ali... subiu-se! O apito do guarda não tardou a fazer-se ouvir. - "Não sabe que é proibido subir às árvores? Pode cair! Vou ter de lhe aplicar o procedimento!" E, dito isto abateu a árvore à machadada o que me fez saltar para outra árvore. Para o guarda tanto lhe fazia abater uma, duas ou mil. Saltei para o chão antes da machadada final. - "Vê que bem que se está cá em baixo! Poderia ter-se aleijado!" - "Tem toda a razão shô guarda! Toda a razão". Amanhã vou tirar o dia para o coração reaprender o ritmo antigo: Pum-pum ou tic-tac. Tanto se me faz como se me fez. Hoje com tanto zumbido de olhos castanhos só consigo arritmia. E com arritmia, o almoço nunca cai tão bem. Glu Glu Sr Peru! Força na venta, coragem no cu!




"Um não-adeus"

Quis o destino que visses como te enganavam.
Desculpa. Corrijo-me. Quis o destino que visses como te enganavas. Desculpa. Corrijo-me. Quis o destino que visses como nos enganamos. Desculpa. Corrijo-me.  Quis o destino. Eu não quis.
Um homem-mulher e uma mulher-homem entendem-se ou tentam: apuram linguagem, estudam dialectos, eventualmente encontram um modo de ler e medir distância entre sonho e realidade. (apontando para o impossível. um erro que valha mais que mil sucessos. inocência sem ingenuidade).
Não há linguagem funcional enquanto homem-mulher ou mulher-homem se negarem.
não apenas a si mesmos, mas também negam se não aprendem o outro.
negamos se não nos predispomos a falhar.

na mais baixa expectativa, é isso que quero:
um tropeçar.
um  Magnífico Falhanço.  
 
E se te seguro entre braços
não é para que não caias.  


Sem comentários:

Enviar um comentário