25/07/22

"Hoje" // "Conversas em jazz" // "I will not be safe"

Hoje...

vi, senti e dei a mão.
não me senti preso nem intimidado em conversas.
tomei iniciativa. fui.
não fiquei preso em mim, ajudei, abracei.
estive lá para os outros como quase sempre quis estar
nas coisas simples
a intenção não nasceu e morreu em mim
mas materializou-se em ação.
(e isso fez a diferença) 
li-o nos olhares e sorrisos. 
e no fim do dia sem certezas de dominar a arte, senti que me libertei.
Hoje tomei eu conta dos outros. fui menos bicho.
Hoje senti-me bem comigo.
Hoje eu fui eu.

(e reparei que hoje a borracheira tem 7 pontas novas ! Parece que estamos os dois contentes! 😁 )


---"""---


---"""---

o meu pedido de carinho, cuidado comigo e conversa que pode fazer diferença entre um abraço bom ou um que magoa.
o teu direito a ir onde quiseres sem te fazeres anunciar.
as coisas feitas no teu tempo.
o teu impulso que sempre ganha.

a tua auto-preservação atropela o meu bem estar e dás a entender que tem de ser assim :
abraças porque tens esse impulso, não conversas antes nem depois porque não tens vontade.
Meses em que me dás a entender que eu falar ou fazer algo que me aproxime de ti é egoísmo meu e vai dificultar o teu processo para teres força. Será assim tão estranho estranho ler agora eu egoísmo em ti?

Não tens conversas desconfortáveis quando o outro pede, ages de impulso, não refletes em conjunto nem tivemos conversas a dois antes de decidir terminar a relação ... Estamos nos 40 e comportamo-nos como 18.
Compreendo que a tolerância para o diálogo fique em níveis baixos com conversas circulares e quando precisamos de espaço para reaprender a falar e a ouvir. Relações longas são exigentes. Procurar soluções não é "para meninos" e ter força de as tentar aplicar menos ainda. Por vezes precisamos espaço, pausas ou outras coisas que não imagino. Mas há carga pessoal e de casal que é bom largar seja para o que for que o futuro traga, e fazer paz com a nossa história e não a confundir com histórias do passado não é tão simples como possa parecer mas é bom. 

Amo-te. Se ainda não reconheces o quanto no teu esforço de ficares bem tens atitudes em que falhas o respeito pelo outro ambos precisamos crescer. Não "para mim" nem "por nós", mas porque acredito que te vai fazer bem a ti.

Embora sinta que não houve esse respeito, por aqui há força, tolerância, amor, vontade de aprender e compreender. Estou também disposto a aprender o teu lado e a que me mostres que esta perspetiva está errada ou desajustada se quiseres. Não guardarei rancor destes episódios, não guardo dos antigos mas não posso com isso negá-los e "poupar-te" desses factos permitindo-te permanecer numa ideia falsa. São a nossa história. Nem mesmo a caminhar para outra relação a podes apagar. Não fugimos de nada se não de nós mesmos. Já te vi fugir de ti umas tantas vezes. Mesmo que este assunto não te seja relevante, faz uma pausa nos impulsos, usa o teu tempo e encara-te sem medo sempre que possível. Tal como tu me queres mais forte e maturo em certas coisas também eu te quero assim apenas por ti. 


Mais que isso até, se hoje consigo ter calma no meio da tempestade sei que me empurraste para ela, sei o que deste de ti nesse processo. Estar ciente de tudo com mais calma não quer dizer que esteja tendencioso. Demorei décadas para começar este meu trabalho. Teria sempre de partir de mim e tinha entraves exteriores e (muitos) meus. Durante estes anos não duvides que ajudaste a mudar isso com a tua força e o teu amor. Talvez o amor que me deste em todo processo seja o que desapareceu de ti. Talvez tenhas gasto demais. Chegados aqui estou com clareza para te apontar o que me magoa mais facilmente mas claro que não me posso limitar a isso e tenho de reconhecer tudo o que deste. E no meio da nossa imperfeição, encontros e desencontros, o que deste foi sempre imenso. Por isso por mais que a terra trema, o vulcão expluda e a lava me rodeie os meus passos tremem e por vezes temem mas sigo certo do caminho. 

O coração continua na mesma. A mão continua aberta para o que for preciso. 
Fica bem meu amor.

---"""---



---"""---


A cada dia que passa, por entre divagações, inquietude, alguma tristeza ou até mágoa noto que a paciência e tempo gastos nisso são cada vez menores e que a vontade de querer aproveitar o dia e a vida perduram, bem como um sentimento de amor e um bem estar que vem com esta realização que procurei durante anos em sítios errados. Quero-te perto mas não preciso de ti.

É um pouco chato estar aqui sem ti mas é ótimo estar aqui.



---"""---



"I will not be safe" - Alabaster DePlume
I wanna say somethin' to the machine And it's like this I was writin' about I was writin' to myself ab- Well, I was writin' to someone about, um

How I wanted to do this thing And I, and I thought about how I want to live as well And what I wrote was, uh I will not be safe I will be magical I will be open and true and good
It will be the sound of me being magical I will be incomplete I will not be safe Love is not safe Courage is not safe
I have the greatest gift of all to give It's my love It's the best thing in the world And even though it doеsn't need to be receivеd For it to be so great I will not be sheltered, even by this fact
I will not choose cynicism Or take it up on its delicious, bitter offer That is so comfortin' and familiar And final and fatalistic I won't need any promises nor denials I do not have the answer I won't compose an endin' to defend myself from blisterin' rays of hope
And I won't hide behind a matchstick of a sweet little word, either I will be naked like water It's the worst place to be It's the best place to be It's where we are anyway I will be there, I am there I will be!



Sem comentários:

Enviar um comentário